RELEASE

Caio Chiarini  

Nascido no Rio de Janeiro em 1985, aos 12 anos de idade descobriu o violão e mais tarde outras possibilidades das cordas como a guitarra e o cavaquinho. Em 2001 iniciou o curso de guitarra no EM&T até graduar-se em 2004. Estudou na antiga ULM (hoje EMESP) e no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos De Campos, em Tatuí (SP). É Graduado em licenciatura em Música na UNESP e mestre em educação musical pela mesma instituição.

 

Dedica-se a composição, onde a matéria prima principal é a cultura brasileira, mas não somente, tentando buscar inspirações em outros gêneros. E possível reparar em sua música a espontaneidade e Liberdade expressiva.  Percebe-se também a utilização de diferentes estéticas musicais em suas composições provindas de suas influências como Egberto Gismonti, Debussy, Garoto, Jacob do Bandolim, Guinga, Hermeto PascoaL, Thelonious Monk, Frank Zappa, Schoenberg, Queen, Sepultura, Arrigo Barnabé, Radamés Gnattali, Ravi Shankar, entre outros.

 

Morou na Itália, onde ministrou aulas e tocou em várias cidades. Formou o “Caio Chiarini Trio” participando dos festivais “Vicenza Jazz FestivaL” e “Buskers Ferrara”. Atualmente ministra aulas de guitarra no EM&T e no Projeto Guri (AAPG). Desenvolve trabalhos de música autoral nos grupos QN Quarteto, Diego Sales Quarteto, 3 no Som e com a cantora Stella Damaris. Com o grupo QN Quarteto lançou dois CDs , intitulados; “Pablo” (2011) e “Músicas de Rádio (2015). Gravou também o primeiro CD do Diego Sales Quarteto.

 

Participou de duas turnês europeias junto ao grupo 3 no Som em 2014 e 2015, passando pela Itália e França, com incentivo do Ministério da Cultura do Brasil.

© 2017  por 3 no Som