Diego Sales 

Gaitista paulistano nascido em 1987, formado em Licenciatura em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, teve seu primeiro contato com o instrumento aos 16 anos de idade e se dedica ao estudo e desenvolvimento da harmônica diatônica em "C" (dó) nas linguagens da música instrumental brasileira e do Jazz. ​A procura de novos timbres iniciou recentemente seus estudos na gaita baixo.

As principais influências de seu trabalho vêm da música de Hermeto Pascoal e John Coltrane. Entre seus projetos destacam-se o "Diego Sales Quarteto" que lançou oficialmente seu primeiro disco em 2015 e o grupo "3 no Som", que acaba de lançar seu primeiro disco (com participações especias de Guinga e Nailor Proveta). Em 2015 e 2016 ministrou junto ao grupo 3 no Som shows, workshops e palestras pela Itália e França.

Em 2016 foi convidado à participar do projeto "Viva Mauricio Einhorn" onde fez parte de um time de 27 gaitistas brasileiros para gravar um disco em homenagem ao grande Harmonicista brasileiro. Desenvolve junto a Fernando Xavier o estudo e a pesquisa da nova “Gaita Diatônica O-9”, criada pelo mesmo. ​

Apresentou seu trabalho no Brasil e exterior em locais como: Instrumental SESC Brasil(São Paulo-SP), Fórum Harmônicas Brasil(Fortaleza-CE), SESC´S, 13° Encontro Internacional de Harmônicas no SESC Pompeia, Bocciodromo Jazz Club(Vicenza-Itália), PROGETTO MUSICA ASSOCIAZIONE CULTURALE ARTISTICA(Valdagno-Itália), Université Paris-Sorbonne(Paris-França), Le Ton Air de Brest(Paris-França) além de diversas casas de show não só do estado de São Paulo como em outras regiões do país.

 

RELEASE

© 2017  por 3 no Som