Em 2013, o 3 no Som criou o projeto "Sai da Toca", que tem como proposta intervir nos espaços públicos (ruas, praças e avenidas) com apresentações musicais. Este projeto já contou com a participação e apoio de artistas e grupos como Chico Saraiva, Chaiss na Mala, Bloco, Banda ou Coisa Parecida, entre outros.

 

Com isso, o produto cultural praticado pelo grupo 3 no Som pretende transformar o espaço público em um ambiente artisticamente ativo. Estas ideias tomaram forma a partir da compra de um gerador de energia, o que permitiu ao grupo uma infraestrutura mínima para iniciar o projeto.

 

PROJETO SAI DA TOCA 

logotipo criado por Layla Cruz

CONCERTO DIDÁTICO SOBRE RITMOS BRASILEIROS

Concerto Didático sobre Ritmos Brasileiro - E.E Leda Felice Ferreira - Itapecerica da Serra - São Paulo-SP/2013

O concerto didático é uma proposta que o grupo desenvolve desde 2013 principalmente em escolas públicas da região de São Paulo. Sua ideia principal é à sensibilização a respeito da diversidade de ritmos presentes na música brasileira (forró, frevo, maracatú, ijexá, choro, samba, entre outros) bem como seus principais compositores.

ENCONTROS COM A MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA

O mais novo projeto do 3 no Som tem como objetivo sensibilizar o público para a diversidade da música instrumental brasileira e seus desdobramentos, promovendo experiências por meio de encontros teóricos e práticos. Os espaços de troca (debates, rodas de conversas e prática musical) serão constantes nestes encontros.

© 2017  por 3 no Som